Minuto do Branding: série em vídeo

minutoNovidades no ar! Estamos produzindo uma série em vídeo para o portal MedicalBranding. Após algumas tentativas que não foram adiante, parece que finalmente encontramos um formato ideal: objetivo, curto e trazendo informações relevantes sobre o tema de construção de marcas em serviços de saúde. É a web série Minuto do Branding, que quase diariamente é disponibilizada no perfil da MedicalBranding no Instagram, e agora começa a ser disponibilizado também no canal do Youtube.

Da mesma forma que no podcast Papo de Branding, a série traz o professor Bruno Garcia, criador do portal MedicalBranding, tratando de conceitos fundamentais para quem quer gerenciar melhor seu atendimento e oferecer maior qualidade para os pacientes. Cada episódio possui entre dois e três minutos, ou seja, a ideia é dar pílulas de informação e conhecimento de forma que estes possam ser consumidos rapidamente.

O Minuto de Branding não possui uma periodicidade específica, mas pelo menos três episódios novos são lançados a cada semana. Não deixe de conferir!

#medicalbrandingbr #papodebranding #branding #marca #marketing #gestão #servicos #saude #comunicacao #publicidade #posicionamento #qualidade #atendimento #bocaaboca #paciente

Escute no seu agregador de podcasts preferido!

Confira os vídeos em nosso perfil do Instagram: @medicalbranding_br

Ou em nosso canal no YouTube, clique aqui!

#MEDICALBRANDINGBR: A construção do boca a boca no digital

aprenda-a-vender-mais-usando-marketing-boca-a-boca-digitalNo #papodebranding desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre as indicações boca a boca na esfera digital. A construção desta rede positiva de indicações e reforço é importante pelas vias convencionais, mas ganha ainda mais força nas plataformas virtuais, onde pode alcançar um número muito maior de pessoas e ajudar na consolidação de uma boa reputação profissional. Será que esta construção depende sempre de amplos esforços para geração de conteúdo? Ou o profissional deve estar mais focado na sua presença para garantir encontrabilidade?

Para garantir que boas conversas cheguem ao digital, primeiro é preciso cumprir uma agenda de qualidade de atendimento dentro do serviço que é oferecido e, posteriormente, manter este diálogo em plataformas virtuais. Não deixe de ouvir!

#medicalbrandingbr #papodebranding #branding #marca #marketing #gestão #servicos #saude #comunicacao #publicidade #posicionamento #qualidade #atendimento #bocaaboca #paciente

Escute no seu agregador de podcasts preferido!

Confira as fotos em nosso perfil do Instagram: @medicalbranding_br

#MEDICALBRANDINGBR: A importância do boca a boca

ilustracao-sobre-marketing-boca-bocaNo #papodebranding desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre a mais eficiente ferramenta de comunicação que existe: as indicações boca a boca. Enquanto muitos profissionais e gestores gastam muito tempo e dinheiro tentando construir ações de comunicação mais efetivas e que consigam atrair a atenção do público, uma modalidade muito mais importante (o boca a boca) acaba sendo deixado de lado.

Ele fica esquecido porque não pode ser construído a partir de esforços de comunicação apenas, mas sim pela prestação de serviço no dia a dia da clínica ou do hospital. Como ferramenta, possui maior efetividade na medida em que se baseia no testemunho e nos laços interpessoais para encontrar maior validação que a comunicação tradicional. Mas cuidado, pois o boca a boca pode funcionar tanto para aspectos positivos quanto para os negativos. Como você está cuidando do serviço prestado ao seu paciente? Não deixe de ouvir!

#medicalbrandingbr #papodebranding #branding #marca #marketing #gestão #servicos #saude #comunicacao #publicidade #posicionamento #qualidade #atendimento #bocaaboca #paciente

Escute no seu agregador de podcasts preferido!

Confira as fotos em nosso perfil do Instagram: @medicalbranding_br

#MEDICALBRANDINGBR: O Bê-a-Bá do Marketing na Saúde

vendas-pela-internet-marketing-digitalNo #papodebranding desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre os fundamentos do Marketing e explica por que o termo encontra tanta resistência em diversos setores das atividades humanas, como educação e saúde.

Quais são os principais mitos e preconceitos a respeito do Marketing que fazem com que ele tenha tamanha má reputação? Qual é a real aplicabilidade deste campo da administração e por que ele é útil para o desenvolvimento de qualquer projeto, mesmo para aqueles que não visam o lucro? No que se baseia a aplicação do Marketing na gestão de serviços em saúde?

Há de fato uma contradição em trabalhar suas ferramentas quando se lida com a saúde e o bem estar das pessoas? Não deixe de ouvir! #medicalbrandingbr #papodebranding #branding #marca #marketing #gestão #servicos #saude #comunicacao #publicidade #posicionamento #qualidade #atendimento

Escute no seu agregador de podcasts preferido!

Confira as fotos em nosso perfil do Instagram: @medicalbranding_br